Preparação para JIF

Estudantes do Campus Inconfidentes conquistam primeiros lugares em treinamentos para JIF

Atletas disputaram as modalidades atletismo, natação e xadrez no Campus Muzambinho.

Com o objetivo de descobrir talentos esportivos para a disputa da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), estudantes do Campus Inconfidentes participaram, neste sábado (14), de um treinamento nas modalidades atletismo, natação e xadrez. A competição reuniu atletas de todos os campi do IFSULDEMINAS no Campus Muzambinho.

Os alunos de Inconfidentes conquistaram primeiro lugar em todas as modalidades disputadas (Acesse aqui a Classificação geral). “Foi muito proveitoso porque são modalidades novas para o nosso campus. Treinamos pouco aqui no campus, mas os alunos tiveram um ótimo desempenho”, contou a professora de Educação Física, Keila Miotto.

Os representantes foram selecionados depois de uma série de testes realizada semana passada nas aulas de Educação Física. Os alunos que sobressaíram no teste representaram o Campus Inconfidentes no treinamento em Muzambinho e foram classificados para etapa local do JIF. “Fizemos uma avaliação do desempenho desses atletas. Os que foram a Muzambinho tiveram as melhores marcas e vão representar a escola no JIF local”, contou Miotto.

Rumo à etapa local do JIF

Além de participarem do treinamento, no período da manhã, os alunos mediram suas habilidades por meio de uma competição entre os representantes dos campi, no período da tarde. O aluno do 3º ano do Curso Técnico em Informática, Eric Santiago de Souza Almeida, conquistou o 1º lugar na corrida de 100 metros rasos. “A parte mais importante foi o aprendizado. Vi na prática como funciona cada modalidade e suas regras. Experimentei como é uma competição”, disse Eric. Natural de Paraisópolis (MG), o estudante planeja intensificar o treinamento para atingir mais velocidade, quando as competições do JIF estiverem valendo. “Buscarei treinar mais para chegar no JIF e fazer o melhor possível”, completou.

A etapa local dos Jogos dos Institutos Federais será entre os dias 14 a 17 de junho, no Campus Muzambinho.

Por José Valmei Bueno

Publicado em 16/04/2018