Palestra Sebrae

Alunos do curso Técnico em Administração participam de palestra do Sebrae sobre a Indústria 4.0

Alunos do curso Técnico em Administração do Campus Inconfidentes - Polo Ouro Fino, acompanhados pela professora Fernanda Góes, e os gestores da INCETEC - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Campus Inconfidentes, Adriana Daló Rodrigues, Mark Pereira dos Anjos e Francisco Felipe Gomes de Sousa, participaram de uma palestra do Sebrae, em Monte Sião, no dia 04 de abril.

A palestra intitulada "Indústria 4.0 - Tendências, Desafios e Oportunidades" foi promovida pela Associação Comercial de Monte Sião. O palestrante Diogo Reis, consultor do Sebrae, apresentou algumas das principais mudanças trazidas pela Indústria 4.0, conhecida como a Indústria da Automação, em que o processo de produção será afetado por meio da mudança de paradigmas envolvendo gestão, o uso de tecnologias e produtos personalizados.

Diogo comentou que assim como a “Revolução Industrial” transformou a vida das pessoas, a Indústria 4.0 promete transformar a relação de produção e consumo, com uma indústria focada não só no produto mas também na prestação de serviços especializados, com máquinas capazes de tomar decisões e fazer predições.

IMG 20180405 WA0006 IMG 20180405 WA0008

Publicado em 11/04/2018