1° Feira Agro Coffee

I Feira Agro Coffee, promovida por alunos do campus, tem participação de mais de 700 pessoas em Shopping de Pouso Alegre

No domingo, dia 08 de abril, o grupo Agro Coffee do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes realizou a I Feira Agro Coffee no Shopping Serra Sul em Pouso Alegre, com o objetivo de proporcionar que as pessoas aprendam as diferenças entre os tipos de café para o consumo de um produto de maior qualidade. Além disso, o grupo também procurou divulgar alimentos a base de café, levando produtos para os participantes experimentarem e divulgando receitas. Passaram pelo estande mais de 700 pessoas, entre meio dia e 20 horas, sendo o evento direcionado a todos os públicos, de todas as idades.

Conhecendo mais sobre café

Dentro Materia Feira Agro Coffee 01 BO grupo levou café rio e cafés especiais para o público apreciar. “O café rio é um café ruim que sobra quando o produtor seca, pode ser um café do chão, que não teve o manejo adequado, que deixou fermentar, pegou chuva, ele fica com qualidade inferior”, explicou João Pedro, presidente do grupo Agro Coffee. “O café especial é acima de 82 pontos, pode ser uma bebida mole, intensa, ter cheiros diferentes”, complementou. “Esse café rio é o mais vendido em supermercados. A pessoa adiciona açúcar, que mascara o gosto. Nós procuramos mostrar isso para o consumidor”, observou Marcelo Junqueira, um dos membros.

Participantes do Campus Inconfidentes

As alunas do 9º período do curso de Engenharia de Alimentos, Fernanda Sousa e Paula Puggina Carneiro, participaram das atividades levando geleias para realização de análise sensorial.

Participaram do evento os estudantes do curso de Engenharia Agronômica, membros do grupo Agro Coffee, João Pedro Alves (5º período), Marcelo Junqueira Ferraz (3º período), Karoline Cristina (5º período), Sarah Sousa (5º período) e os professores do Campus Inconfidentes, Cleber Kouri e Evando Coelho, coordenadores do grupo.

Apoio

A I Feira Agro Coffee foi realizada com o apoio da CIEC e do Nipe do Campus Inconfidentes e também da Emater de Inconfidentes. O evento já está confirmado para acontecer novamente ano que vem.

Publicado em 13/04/2018

Texto e edição de vídeo: Roberto Mendonça Maranho

Confira as imagens:

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Cafeicultura "Agro Coffee" realizará uma feira, dia 08/04, no Shopping Serra Sul.

IMG 20180402 WA0010

Publicado em 04/04/2018