Curso Saúde na Adolescência

Campus Inconfidentes, em parceria com o SENAR e a Fundação Rocha oferece curso de Saúde na Adolescência

Dentro Materia Curso Senar Sexualidade 01O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes, em parceria com o SENAR/MG – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Fundação Carlos Silvério da Rocha, ofereceu o curso Saúde na infância e na adolescência, Sexualidade e Prevenção (12 a 14 anos).

As atividades ocorreram no dia 09 de março na Fundação Rocha. O curso tem carga horária de 03 horas e contou com duas turmas, uma de alunos da Escola Estadual Felipe dos Santos, no período da manhã, com 08 participantes, e outra no período da tarde, com 09 estudantes da Escola Estadual Horácio Narciso de Goes.

Sílvia Perini, instrutora do SENAR há 5 anos, contou que o curso é voltado para adolescentes e que é de acordo com a faixa etária que os temas serão aprofundados. “A gente fala das mudanças do corpo, das mudanças psicológicas, da vulnerabilidade do adolescente, das situações de riscos que eles podem correr nessa fase, e apontamos as medidas preventivas”.

Dentro Matéria Senar Sexualidade 02João, 13 anos, disse que gostou de saber mais sobre a prevenção que tem que ter com drogas e álcool. “O curso mostrou que isso pode te levar a morte, cair no fundo do poço, e a queda é grande”.

A participante Ana, 13 anos, comentou que achou interessante e aprendeu muita coisa que não sabia. “Aprendemos como se prevenir quando for ter uma relação, sobre as doenças sexualmente transmissíveis, sobre as drogas”.

Publicado em 12/03/2018

Texto: Roberto Mendonça Maranho