Comissão Eleitoral Local

Acontece hoje, 09/02, a primeira reunião da Comissão Eleitoral Local, no Salão Social do campus, às 15h

Hoje, 09/02/2018, às 15h, ocorrerá, de acordo com o item 7 do Edital CPPE/CONSUP n° 02/2018, a primeira Reunião Ordinária da Comissão Eleitoral Local, no Salão Social do Prédio Principal. O objetivo é eleger entre os membros o presidente, vice e secretário, além de indicar os membros que irão compor a Comisão Eleitoral Central (CEC).

A participação na reunião é exclusiva para os membros titulares e suplentes.

Publicado em 09/02/2018

Todos alunos do Campus Inconfidentes estão convocados para Assembleia Geral, dia 08/02, 17h, no Salão Social

A escolha dos representantes discentes que irão compor a Comissão Eleitoral Local para atuar no processo de eleição do Reitor do IFSULDEMINAS e do Diretor Geral do Campus Inconfidentes será realizada em Assembleia Geral, no dia 08 de fevereiro (quinta-feira), às 17h, no Salão Social do Prédio Principal.

Todos os alunos dos cursos técnicos e dos cursos superiores estão convocados.

Serão escolhidos três discentes como titulares e três como suplentes para compor a comissão, juntamente com os representantes docentes e técnicos administrativos, que também serão eleitos por seus pares.

Para participar, o aluno deverá estar regularmente matriculado e ter no mínimo 16 anos completos. Em caso de estudantes menores de 18 anos, estes deverão apresentar autorização dos pais ou responsável.

Publicado em 06/02/2018

Campus Inconfidentes realiza escolha dos representantes para constituir a Comissão Eleitoral Local

banner campi eleicoes 01A Comissão Preparatória do Processo Eleitoral (CPPE) do IFSULDEMINAS abre inscrições para interessados em constituir a Comissão Eleitoral Local (CEL), responsável pela realização do processo eleitoral de consulta à comunidade para escolha dos cargos de Reitor do IFSULDEMINAS e Diretor-Geral do Campus Inconfidentes.

O processo de composição da Comissão Eleitoral Local se dará por meio de inscrição e consulta eletrônica via e-mail, no caso dos representantes docentes e técnicos administrativos, que deverá ser realizada no Gabinete do campus nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2018, das 7h30 às 10h30; 13h30 às 16h30, por meio de ficha de inscrição disponível no Anexo I do edital.

No caso dos representantes discentes, o processo de composição da Comissão Eleitoral Local se dará por meio da proposição e aclamação em Assembleia que será realizada no dia 08 de fevereiro, às 17h, no Salão Social do Prédio Principal. Para se manifestar para compor a Comissão Eleitoral Local, o aluno deverá estar regularmente matriculado e ter no mínimo 16 anos completos. Em caso de estudantes menores de 18 anos, estes deverão apresentar autorização dos pais ou responsável.

No Campus Inconfidentes, a Comissão Eleitoral Local será composta por 09 membros titulares e 09 membros suplentes, sendo 03 titulares e 03 suplentes dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente.

A escolha dos titulares e suplentes dos segmentos docente e técnico-administrativo, ocorrerá por meio de votação eletrônica, via e-mail, no dia 07/02/2018, das 8h às 17h.

Cada servidor receberá um e-mail com um token, que é um acesso individualizado e secreto, para votar no dia e horário indicados no item anterior. É permitido o voto em apenas um candidato.

O resultado será publicado pela CPPE no dia 08/02/2018, após as 10h, no seguinte endereço eletrônico: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eleicoes-no-ifsuldeminas

Caso a representação dos docentes, técnico-administrativos e discentes para a Comissão Eleitoral Local não atinja a sua totalidade, por ausência de candidatos, 3 membros titulares e 3 membros suplentes, para cada um dos segmentos, a Direção-Geral do campus nomeará os representantes para complementá-la.

Confira o Edital:

ico pdf Edital 02/2018