Proeja em destaque

Aluna do Proeja do Campus Inconfidentes teve sua história de vida publicada em um livro

A aluna do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes, Ilma Marcolino Moraes, do 1° ano do curso Técnico em Administração (Proeja), teve sua história de vida publicada em um livro. A publicação é fruto do projeto "Histórias que merecem ser Contadas", desenvolvido pelo IFSul - Campus Sapucaia do Sul, em comemoração aos dez anos do Proeja - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. O livro reuniu 30 histórias de vida de estudantes da rede federal de educação profissional de todo o Brasil, matriculados em cursos ofertados na modalidade Proeja.

Ilma contou que se inscreveu no concurso sob a orientação da professora Cristal Rodrigues Recchia. "Ter minha redação escolhida no meio de tantas outras, em um concurso dessa magnitude, me fez sentir ainda mais realizada e compensada", disse Ilma. "Conseguimos vencer primeiramente com a ajuda de Deus, mostrando assim que o ser humano quando quer não tem barreiras e nem limites".

O livro foi lançado no dia 18 de dezembro, no Campus Sapucaia do Sul, no Rio Grande de Sul.

histórias capaFoto Ilma

Publicado em 28/12/2017