07 de setembro - 2017

Campus Inconfidentes participa das comemorações do Dia da Independência do Brasil e realiza tarde esportiva

Dentro Materia 07 Setembro 01Na manhã do dia 07 de setembro foram realizadas na cidade de Inconfidentes as comemorações do Dia da Independência do Brasil. As atividades aconteceram em frente a Igreja Matriz de São Geraldo Majela.

Foi realizada uma Sessão Cívica organizada pela Prefeitura Municipal de Inconfidentes, sendo as autoridades presentes chamadas para ocuparem os lugares de honra. Foi executado o Hino Nacional enquanto eram hasteadas as bandeiras do Brasil, do estado de Minas Gerais e da cidade de Inconfidentes. A cerimônia foi encerrada com uma apresentação cultural de estudantes do ensino fundamental alusiva à data comemorativa.

Em seguida, teve início o tradicional desfile das escolas da cidade. O tema escolhido foi homenagem aos escritores brasileiros. O IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes escolheu como  homenageado o escritor Ferreira Gullar. O desfile da instituição teve como destaques: sua fanfarra, que além dos instrumentos tradicionais contou também com a participação de uma guitarra; as balizas, com suas performances e o pelotão de egressos, formado por 64 ex-alunos, vindos de diferentes lugares do Brasil, sendo muitos formados há mais de trinta anos.

Segundo o servidor do campus, Edison Pistelli, “estamos resgatando a participação dos egressos no desfile de 07 de setembro, o que já vem acontecendo há três anos, e em especial, nesse desfile que faz parte das comemorações rumo ao centenário do Campus Inconfidentes”.

Tarde Esportiva

Dentro Materia 07 Setembro 02Como parte das comemorações rumo ao centenário da instituição, no dia 07 de setembro aconteceu uma tarde esportiva na Praça de Esportes do Campus Inconfidentes. Foi realizada uma partida de futebol entre o time formado pelos egressos do campus e o time de veteranos da cidade de Ouro Fino. Em seguida, o time dos egressos enfrentou também o time dos veteranos da cidade de Inconfidentes.

Ocorreu ainda uma partida de vôlei entre o time dos alunos do Campus Inconfidentes e o time formado por servidores e moradores da cidade de Ouro Fino.

Na ocasião, foi realizada uma homenagem os ex-diretor do Campus Inconfidentes, professor Gabriel Vilas Boas. O Diretor-Geral Miguel Angel Isaac Toledo Del Pino entregou um certificado e o ex-aluno do curso de agropecuária, Cícero Gonçalves Pereira, entregou uma placa de prata. “É uma satisfação muito grande. É um reencontro do passado com o presente. Isso nos traz muita alegria, porque o tempo passou mas a história continua. Estou feliz, muito contente”, disse o professor Gabriel.

Também foi homenageado o ex-professor de Educação Física do campus, Claiton Tomazoli. “Foram 30 anos aqui nessa casa, é uma alegria imensa, uma emoção muito grande de rever os amigos. Foi emocionante e me sinto muito honrado”, comentou o professor Claiton.

Confira as imagens:

Publicado em 11/09/2017