Semana de Agrimensura 2017

Campus Inconfidentes realiza Semana de Agrimensura e Cartografia. Programação contou com palestras e minicursos

Dentro Materia Semana Agrimensura 2017Entre os dias 04 e 06 de setembro aconteceu no IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes a Semana de Agrimensura e Cartografia. O evento foi direcionado para alunos do curso Técnico em Agrimensura e do curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica. Os minicursos e palestras foram ministrados por professores do IFSULDEMINAS, de outras instituições e também por egressos do Campus Inconfidentes.

No primeiro dia, foram realizadas 07 palestras, dentre elas uma foi ministrada pelo professor emérito da Esalq – Usp, Valdemar Antonio Demétrio, que trabalhou muitos anos em pesquisa e é membro da ABNT. Professores do IFSULDEMINAS também apresentaram seus trabalhos de mestrado, doutorado e pesquisas. Acompanhando o professor Demétrio, veio o dono da empresa Métrica, Elifas Valin Neto, que doou para uso em todos laboratórios do Campus Inconfidentes a versão atual do software Topo EVN, chamado Métrica TOPO.

No segundo dia foram realizados 07 minicursos, com duração de 08 horas cada um. No terceiro dia, pela manhã, aconteceram minicursos para o primeiro e segundo ano do curso técnico. Para o terceiro ano e curso superior, houve uma palestra e mostra de equipamentos, pela empresa Embratop, representada pelos senhores Tiago Alfeu e Júlio Tayra. No período da tarde, a programação contou com mais 07 minicursos de 04 horas.

Para o professor do Campus Inconfidentes, João Tavares, um dos organizadores, o evento foi muito importante para que os estudantes pudessem visualizar mais aplicações, ter contato com profissionais de outras áreas e de outras instituições. “Foi muito importante os alunos terem esse primeiro contato com o pessoal das empresas. Além disso, nós tivemos outros cursos, como o de animais peçonhentos, que foi ministrado aos alunos do primeiro ano do curso técnico, para fazer uma conscientização ambiental para que eles não saiam agredindo a natureza no dia a dia de trabalho, além de ter uma forma de se resguardar melhor durante suas atividades no campo”.

Confira as imagens:

Publicado em 13/09/2017

Fotos: João Tavares

Participe da Semana da Agrimensura e Cartografia, que acontecerá de 04 a 06 de setembro no Campus Inconfidentes.

Para conferir a programação e fazer sua inscrição, clique na imagem abaixo:

inscricao clique aqui

Publicado em 01/09/2017