Pós em Educação Matemática

Copese publica Nota de Esclarecimento informando cancelamento do curso por falta de candidatos. Confira!

Publicado em 10/07/2017

Disponível a relação dos candidatos classificados na 1ª Etapa da Pós-Graduação em Educação Matemática. Confira!

Publicado em 07/07/2017

Disponível a Lista de Inscritos para a prova, que será realizada no dia 02/07 (domingo), das 8h às 12h. Confira!

Publicado em 29/06/2017

Inscrições abertas até 26/06 para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Matemática.

Campus Inconfidentes abre inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Matemática

Banner Noticia Pos Educacao MatematicaO IFSULDEMINAS – Campus de Inconfidentes está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Matemática, sendo disponibilizadas 25 vagas, voltado para professores de Matemática interessados em especializar-se e assim aperfeiçoar seus conhecimentos.

Obejtivo
    O objetivo geral deste curso é contribuir com a formação continuada de professores que lecionam Matemática no que se refere ao domínio dos conteúdos matemáticos e de suas aplicações bem como os processos de ensino e aprendizagem da Matemática em suas dimensões históricas, filosóficas, políticas e sociais.

Inscrições
    As inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico http://copese.ifs.ifsuldeminas.edu.br do dia 05/06 até 26/06. No momento da inscrição deverão ser preenchidos dados pessoais e gerar a GRU, que deverá ser paga na rede bancária, no valor de R$ 25,00, para que a inscrição seja efetivada.

Processo Seletivo
    A seleção constará de duas etapas: a primeira, uma prova escrita com uma questão dissertativa de educação matemática e quatro questões, abertas, de conteúdos matemáticos do ensino médio, que será realizada no dia 02/07/2016 (domingo), das 08h às 12h, na Fazenda Escola do Campus de Inconfidentes e a segunda etapa será constituída de entrevistas presenciais com os candidatos aprovados na primeira fase, nos dias 31/07/2017 e 01/08/ 2017.

Duração e horários
    O curso é gratuito e será oferecido em três semestres, com carga horária de 360 horas, nas sextas-feiras das 18h30 às 22h30 e nos sábados, das 08h às 12h. O aluno deverá concluir o curso num prazo de 18 meses, incluindo a confecção e defesa do TCC- Trabalho de Conclusão de Curso.

Matrículas
    As matrículas da primeira chamada deverão ser realizadas nos dias 14 e 15/08/2017, as da segunda chamada no dia 17/08/2017 e o início das aulas será no dia 18/08/2017.

Publicado em 02/06/2017