OBMEP 2017

Segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas acontece dia 16/09

A prova da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) será realizada no dia 16/09/2017, sábado, às 14h30, na Escola Estatual Felipe dos Santos, em Inconfidentes - MG.

O Campus Inconfidentes possui seis alunos classificados: Augusto Raphael Muroni (1F); Daiana Ribeiro Pereira (2F); David Henrique da Costa (3F); Giovanna Martins Vilas Boas (1E1); João Paulo de Souza (2F); Lázaro Marques de Oliveira Neto (3E2); Mateus de Souza Camargo (3I); Patrick José Basílio de Souza (3A); Weslley Alencar Pereira de Oliveira (2E1).

Os alunos que ainda não retiram o cartão informativo poderão procurar o setor de Supervisão Pedagógica do Campus Inconfidentes.

Publicado em 11/09/2017

Disponíveis simulados para preparação para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP

Prova dia 06/06

OBMEP 2017A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil estão sendo convidadas a participar da OBMEP. A prova da primeira fase acontece dia 06/06 em todas as escolas inscritas.

Estão disponíveis no site do evento três simulados (um para cada nível) para os alunos conhecerem como são as questões da OBMEP e se prepararem um pouco mais. Eles podem ser acessados no link: www.obmep.org.br/simulados.htm

Os alunos devem fazer em 2h30 minutos (o mesmo tempo da prova da primeira fase) e o gabarito ficará disponível a partir do dia 29 de maio.

Também está disponível os Bancos de Questões da OBMEP, no link: www.obmep.org.br/banco.htm

Para mais informações, acesse o site do evento: www.obmep.org.br

Publicado em 26/05/2017